Depois de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, motoristas de ônibus de Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense, começaram uma greve na madrugada desta terça-feira (31). Por causa da paralisação, a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Rodovia Washington Luis registram retenções em diversos pontos.
Ao todo, onze empresas fazem o transporte de passageiros em Duque de Caxias e Magé e entre os dois municípios e outros da Baixada Fluminense e o Rio.
Na semana passada, uma paralisação dos motoristas em cinco municípios também trouxe transtornos aos usuários do transporte.
Os passageiros foram pegos de surpresa nesta madrugada. Para muitos restou apenas uma solução: seguir viagem nas vans que logo lotaram o terminal, no Centro da cidade. A greve é por tempo indeterminado. Os trabalhadores da empresas querem um aumento de 10% nos salários.
A situação pode resultar em problemas no trânsito para os niteroienses que utilizam a Rodovia Niterói-Mainilha e Manilha-Magé, além da Ponte Rio-Niterói e os acessos à Av. Brasil e Linha Vermelha, já que o transporte no centro do Rio está prejudicado.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário