O ex-vereador Renato do Posto - pai do atual prefeito de Guapimirim, na Baixada Fluminense, Júnior do Posto - foi executado quando estava sozinho em casa na manhã desta quinta-feira. Por volta das 9h, dois homens invadiram o local, amarraram suas pernas e deram dois tiros - um na cabeça e outro no peito da vítima. Segundo a polícia, os criminosos renderam o caseiro da residência no Parque das Águas, em Guaprimirim. O caso está sendo registrado na 65ª DP (Magé).
A família foi uma das que interrompeu o ciclo político da família Cozzolino em Magé, também na Baixada Fluminense. O ex-deputado estadual Nelson do Posto - irmão da vítima - governou Magé de 1996 a 2000 e já ajudou a eleger o irmão, Renato, o sobrinho, Júnior do Posto, e a sobrinha, Renata do Posto, alçados ao cargo de deputado estadual.
A quantidade de votos nos últimos 20 anos dá uma idéia da popularidade das duas famílias em Magé e Guapimirim. Em Magé, Núbia Cozzolino é a principal herdeira política do pai, Renato Cozzolino, conhecido na cidade como Velho Cozzolino. Ele governou o município de 1983 a 1986, quando morreu de câncer.
Em abril, os dois clãs da Baixada Fluminense sofreram um duro golpe após a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) cassar as deputadas Renata do Posto (PTB) e Jane Cozzolino (PTC), por fraudes no auxílio-educação.
JB online
Nenhum comentário:
Postar um comentário