quinta-feira, 12 de março de 2009

Irmão de Panisset é acusado de agredir equipe de jornal

O secretário de Saúde de São Gonçalo, Márcio Panisset, foi acusado, no fim da tarde desta quarta-feira, 11/03, de envolvimento numa suposta agressão a uma equipe do jornal Extra, que fazia uma reportagem na Rua Sete de Setembro, no bairro do Gradim, endereço da prefeita Aparecida Panisset, irmã de Márcio.
De acordo com a equipe, eles haviam percorrido a cidade fazendo uma matéria sobre a grande quantidade de buracos no município. Por volta das 16 horas, a equipe seguiu até a rua onde mora a prefeita para fazer o contraponto da matéria, já que a via é considerada por muitos moradores de São Gonçalo como um "tapete".

Segundo os jornalistas, ao perceber a presença do boneco "João Buracão" – que percorre o Estado à procura de grandes crateras – Márcio Panisset saiu da casa da irmã muito alterado, em direção ao repórter fotográfico Fabiano Rocha, de 31 anos. "Ele veio transtornado, gritando que não íamos fazer a foto ali, que lá era casa de família e que se quiséssemos fazer foto de buraco que fossemos para o Jardim Catarina. Eu disse que não ia conversar com ele daquela maneira e que era para ele se acalmar. O secretário então disse que eu o odiava e o perseguia com minhas matérias. Em seguida, começou a puxar a máquina da mão do repórter fotográfico", contou a jornalista Ana Carolina Torres, de 30 anos.

Durante a confusão, "João Buracão" teria sido levado para a casa da prefeita, onde a cabeça dele teria sido arrancada. Vários seguranças teriam saído da casa e cercado a equipe.

"Disseram para eu entregar o equipamento, que eles apagariam as fotos e me devolveriam. Eu respondi que não daria, porque aquilo era meu trabalho. Como eles não conseguiram me convencer, me deram uma ‘gravata’ e o Marcos pegou a câmera e levou para dentro da casa", contou o repórter fotográfico.

O secretário teria atravessado um carro na rua, impedindo a saída da equipe do local. Segundo os repórteres, minutos após o caso ser noticiado por uma emissora de rádio, o secretário deixou o boneco ao lado do veículo e a câmera sobre o capô.

Segundo os jornalistas, após a chegada de policiais da 73ª DP (Neves), Márcio teria deixado o local e um motorista dele foi levado para a delegacia. Horas depois, o funcionário público que teria dado a "gravata" em Fabiano Rocha se apresentou na distrital.

O delegado da 73ªDP, Emerson Santos Rocha, informou que o motorista, o servidor e Márcio Panisset serão indiciados por lesão corporal dolosa (com intenção). Segundo Rocha, o secretário, que não se apresentou à delegacia, deve ser intimado a prestar depoimento.

Versão - Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que, segundo relatos dos moradores da Rua Sete de Setembro, a equipe foi ao portão da residência da prefeita Aparecida Panisset pendurar o boneco "João Buracão". Insatisfeitos com a provocação, alguns moradores teriam tentado remover o boneco à força, iniciando a confusão.
Willian Chaves com informações do O Fluminense

3 comentários:

  1. pra mim a PANISSET não serve pra nada nen pra retirar o lixo que acumula na minha rua a 4 semanas...por mim eu iria na residencia dela com todos os meus sacos de lixo e jogaria na porta DELA.
    ASS> CAROLINE MACHA DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  2. se a equipe do jornal foi na rua sete de setembro é por estar tendo problemas... e sim com João Buração vai ser resolvido.

    ResponderExcluir
  3. não é nenhuma mentira minha se quizer conferir pdem ir moro na rua João Alfredo Bairro Venda da Cruz São Gonçalo POnto de referencia entra na rua da feira segunda a esquerda.Tem lixo lá des do começo de DEZEMBRO.

    ResponderExcluir