Jaime Lerner, que foi três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná, afirmou que cada cidade tem sua característica e que trabalhará em conjunto com a equipe do prefeito.
“Estamos começando hoje. Eu conheço Niterói e vamos nos pautar pelos dados que a equipe do prefeito começará a nos fornecer”, disse Lerner.
Lerner declarou que a intenção é levar a experiência dele e equacionar o problema de mobilidade. Segundo ele, todas as cidades têm problema, mas se houver vontade política e uma visão solidária, ele pode ser contornado.
“Tenho certeza que a competência é sempre do município”, disse.
O prefeito afirmou que vai seguir o que Jaime Lerner sugerir. Segundo ele, o trânsito da cidade foi tocado por amadores.
“O trânsito precisa ser comandado por profissionais. Vamos ter um resultado muito positivo neste trabalho”, disse ele, lembrando que estava cumprindo mais uma promessa de campanha.
Quando questionado sobre quando a população poderá ver os resultados, Jaime foi categórico:
“Nos dêem um tempo. Se pudermos antecipar em 60 dias, nós vamos levar ao conhecimento da equipe do prefeito. Tenho uma visão otimista e vamos fazer o possível dentro do nosso conhecimento”, garantiu.
Participaram do encontro o ex-prefeito e arquiteto João Sampaio, o presidente da NitTrans, Sérgio Marcolini; a secretária municipal de Urbanismo, Christina Monnerat; o presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Selmo Treiger.
Empresa - Jaime Lerner Arquitetos Associados é uma empresa fundada em abril de 2003, sediada em Curitiba e presidida pelo arquiteto Jaime Lerner. A empresa conta com um extenso rol de consultores e colaboradores nas diversas áreas de conhecimento, tendo como embasamento as experiências e propostas urbanas implementadas em Curitiba, no Estado do Paraná e em diversas cidades brasileiras e do exterior. A Jaime Lerner Arquitetos Associados tem como proposta de trabalho construir, através da parceria com agentes locais, idéias e soluções que possam ser detalhadas e implementadas pelos gestores das cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário