quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eleições para presidente do CREA-RJ é suspensa por liminar

O CREA-RJ lançou uma nota nesta terça-feira (18) informando aos profissionais que as eleições que acontecem nesta quarta-feira (19) para escolher os novos presidente do Sistema Confea/Creas e Mútua aconteceriam sem a votação para escolha do presidente da Regional Rio de Janeiro. Ou seja, a votação será apenas para escolha do Presidente do Confea e Mútua. 

Tudo por conta de uma liminar obtida no apagar das luzes por um candidato à presidência da entidade que teve sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral Nacional. O candidato Luiz Consenza voltou à disputa após conseguir duas liminares: uma que lhe deu direito de disputar o pleito revogando a decisão do plenário da Comissão Eleitoral do Confea que lhe impugnou e, outra, que suspendeu a votação do dia 19/11 por conta da não publicação de sua propaganda eleitoral na revista mensal do CREA-RJ.

O CREA-RJ já emitiu nota explicando os motivos da não publicação das propagandas nas páginas reservadas a dois candidatos salientando que durante a confecção e impressão do periódico os dois candidatos: Luiz Consenza e Reynaldo Barros estavam com suas candidaturas impugnadas, sendo mantida as páginas reservadas em branco na publicação.

Pelo jeito, mais uma influência da Justiça muda o curso de um processo democrático eleitoral onde existem regras a serem cumpridas e acordadas entre todos os aspirantes aos cargos.

O CREA-RJ ainda não divulgou a nova data para escolha do seu novo presidente.

Willian Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário