terça-feira, 28 de abril de 2009

PREFEITURA DE NITERÓI ADERE AO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA"

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, aderiu ao programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. A pareceria com a Caixa Econômica Federal foi sacramentada na sexta-feira (24/04), na sede da Prefeitura, onde estiveram presentes o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Moreira Franco, o superintendente da SUFUG, Joaquim Lima, e o membro do conselho curador do FGTS, André de Souza.Segundo o prefeito, a habitação é o problema mais grave do país e, na ocasião foi dado o primeiro passo para o desenvolvimento do programa na cidade.“É um projeto audacioso, mas que pode surtir efeito rápido. Ele vai permitir que pessoas que ganham até 10 salários mínimos possam realizar o sonho da casa própria. A parceria concreta e efetiva, entre a Caixa e a Prefeitura, possibilita que o programa seja desenvolvido para a comunidade mais baixa”, disse Jorge Roberto.


O prefeito falou também sobre a necessidade de os outros municípios aderirem ao programa:“O custo para a prefeitura é zero, e o programa está aberto a todos os municípios brasileiros, espero que eles participem”, declarou Jorge Roberto.


De acordo com Moreira Franco, um levantamento feito por Joaquim Lima e André de Souza constatou que Niterói possui uma demanda de 5 mil unidades e apesar do programa estar voltado para quem ganha de 0 a 10 salários mínimos, o público alvo na cidade será aquele que ganha entre 0 e 3 salários.“Para este público a mensalidade não ultrapassará R$ 50. As outras faixas não terão mais do que 20% da renda comprometida com o financiamento”, explicou.


Moreira disse ainda que, mesmo antes do programa ser anunciado na cidade, o prefeito já estava tomando as primeiras medidas como, por exemplo, fazer levantamento das áreas onde os empreendimentos poderão ser construídos.“Nós já estamos recebendo as inscrições e o próximo passo é aprimorar o cadastro, que ficará a encargo da Secretaria Municipal de Habitação, que será criada através da mensagem que está tramitando na Câmara Municipal. Queremos obter resultados concretos em um ano, no máximo”, disse Jorge Roberto.


Também participaram da reunião o secretário de Serviços Públicos, Transito e Transportes, José Roberto Mocarzel, e o arquiteto João Sampaio.


Inscrições programa “Minha Casa, Minha Vida”
Endereço: Rua Coronel Gomes Machado, 259 Centro – Niterói
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida, CPF, identidade, comprovante de residência e de renda Horário de Atendimento: 10h às 16h, de segunda a sexta-feira
Telefone: 2620-8945


Assessoria Prefeitura de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário