terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CREA/RJ marca data para eleição de novo presidente para dia 16/12

O CREA/RJ - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro divulgou essa semana a data pra realização da eleição para escolha do novo presidente da entidade. O pleito vai acontecer no dia 16 de dezembro na sede do Conselho e nas inspetorias espalhadas pelo Estado. Milhares de profissionais e técnicos vão escolher entre três candidatos quem vai comandar o órgão pelos próximos três anos. A eleição, que deveria ocorrer em 19/11, foi adiada graças a uma liminar concedida pela Justiça do Rio proibindo a realização da escolha para presidente do CREA/RJ. Em novembro, os profissionais votaram apenas para presidente do Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e presidente da Caixa de Assistência Mútua.

A liminar obtida no apagar das luzes pelo candidato à presidência, Luiz Consenza, cancelava a eleição para presidente por conta da publicação da revista da entidade que não teria divulgado todas as candidaturas nos espaços reservados à comissão eleitoral. No entanto, os candidatos que não tiveram sua publicidade estampada no periódico estavam impugnados pela Comissão Eleitoral Federal por irregularidades na candidatura. 

Luiz Consenza  e Reynaldo Barros, voltaram à disputa após conseguirem liminares lhes dando o direito de disputar o pleito e revogando a decisão do plenário da Comissão Eleitoral do Confea. O outro candidato que concorre à presidência é Arciley Pinheiro, que já exerceu o cargo em outras ocasiões.



Willian Chaves - Imprensa Sindical RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário