quarta-feira, 30 de junho de 2010

Corrida ao Palácio Guanabara esquenta


A política do Rio de Janeiro começa a tomar novos rumos a partir de hoje. A disputa para o Governo do Estado, que alguns acreditavam que o atual Governador, Sérgio Cabral, levaria no primeiro turno, com a possibilidade de Anthony garotinho, seu principal adversário ficar de fora do pleito, ganhou novas páginas após a decisão do TSE de derrubar a inelegibilidade do ex-governador concedi há cerca de uma semana pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio.


Informações de bastidores dão conta de que Cabral estaria muito nervoso nesta quarta-feira, 30, data em que também Garotinho realiza a convenção do Partido da República em sua sede no Centro do Rio. De acordo com pessoas ligadas ao governador, Cabral teria cancelado sua viagem à África do Sul para assistir as finais da Copa do Mundo de Futebol após a mudança no quadro eleitoral fluminense.

Garotinho foi acusado de abuso de poder econômico em 2008 por entrevistar sua mulher e candidata a prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado. Bom, sabemos que esse tipo atitude não pode ser considerado crime eleitoral no Brasil, uma vez que mais de 60% dos meios de comunicação do país estão nas mãos de políticos, ou seja, os chefes de redação e editores dos milhares jornais, rádios tvs estão subjugados aos mandos e desmandos de seus patrões (deputados, senadores, prefeitos, governadores etc). Enfim, a condenação teve um caráter totalmente eleitoreiro e influenciado pela grande mídia que recebe mensalmente milhões e milhões de reais em anúncios publicitários dos governos.

Mas, desta vez parece que a Justiça prevaleceu e permitiu ao povo do Rio o direito de escolher quem será o governador do Estado nos próximos quatro anos. Até o momento o Governador Sérgio Cabral, que já realizou a convenção de seu partido no último domingo, não se pronunciou sobre a decisão do TSE. Fernando Gabeira, outro adversário do atual governo e candidato pelo PV ao Palácio Guanabara também não se manifestou.

Já Garotinho afirmou em seu blog que a Justiça foi feita e comemorou a decisão do TSE. No início da tarde desta quarta-feira, o ex-governador mostrava em seu blog a euforia de seus candidatos a deputados e correligionários. A ida de Garotinho a convenção do PR deve acontecer no final da tarde.

Agora vamos aguardar as próximas cenas até o dia 05 de julho, último dia para o registro das candidaturas no TER.

Willian Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário