terça-feira, 30 de junho de 2009

Garotinho participa de evento em São Gonçalo

O ex-governador Antony Garotinho (PR) participou na noite desta segunda-feira (29/06), em São Gonçalo, de um evento organizado pelo deputado federal Neilton Mulin (PR), no Clube Mauá, centro da cidade. Na ocasião, o deputado lançou o livro “Contribuições legislativas para um Brasil melhor”, que reúne cerca de 130 propostas apresentadas e aprovadas pela Câmara dos Deputados, com o intuito de prestar contas aos seus eleitores. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre lideranças da cidade e de municípios vizinhos como Itaboraí, Niterói, Maricá e até uma caravana do sul do estado, com militantes das cidades de Resende e Porto Real.


Em seu discurso, o ex-governador voltou a atacar Sérgio Cabral (PMDB) e lamentou a atuação do atual governo. “O atual governador só lembra dos amigos da Zona Sul e dos municípios próximos a capital. A nossa Baixada e o interior do Estado ficaram abandonados, esquecidos pela administração de Cabral. Um Estado forte se dá com uma boa base no interior, trazendo grandes empresas e gerando empregos. Em sua gestão, Cabral não conseguiu implantar no Estado uma fábrica de macarrão”, afirmou Garotinho.


Garotinho ainda fez questão de lembrar as obras realizadas em seu mandato e de sua mulher, Rosinha Garotinho, no município de São Gonçalo. “Em meu governo todas as cidades do Estado receberam algum tipo de investimento. São Gonçalo recebeu muitas obras, como nenhum outro governador fez. As obras do Jardim Catarina, os viadutos de Maria Paula e Colubandê, o hospital geral que só tinha paredes levantadas quando assumi o governo, o Piscinão que Rosinha fez, mas que virou um enorme buraco seco e muito mais obras. Mas, o governador Cabral, que eleito é para construir, só está destruindo o que já havia sido feito, principalmente na área social, acabando com diversos programas que implantei para beneficiar o cidadão”, relata o ex-governador.

O deputado Neilton Mulin, frisou em seu discurso o porque da vinda de Garotinho para o PR – Partido da República. O parlamentar ressaltou que a próxima eleição será um pleito diferente, onde os eleitores terão que fazer uma reflexão e colocar na balança as ações de Garotinho, enquanto governador, e de Cabral para escolher o seu voto. “Eu, antes de iniciarmos as conversas com o Garotinho, fiz um levantamento e percebi que o nosso Estado cresceu muito com o governo dele. Por isso, não tive dúvidas enquanto a tê-lo em nosso partido. Nossa São Gonçalo recebeu inúmeros investimentos. Portanto, todos vocês terão que fazer essa reflexão para perceberem qual é a melhor opção”, declara Mulin.


O estranho do evento foi o não comparecimento de nenhum representante do partido em Niterói. Nos bastidores, se comenta que a atual executiva do partido na cidade não tem agradado os correligionários. Niterói foi representada pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões - SVNIT, Cláudio José, e sua diretoria, que se encontra nesta terça-feira com Mulin em Brasília (DF) para tratar de questões relacionadas à cidade.


Willian Chaves
willianmartinschaves@gmail.com
(Texto e fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário