Mesmo com a participação da Portuguesa na reunião da CBF ocorrida hoje no Rio, participação essa obtida através de uma liminar concedida pela Justiça, o clube paulista ficou de fora da Séria A do Brasileirão em 2014. Promotor do caso suspeita de fraudes no caso da escalação do meia Héverton na última rodada do campeonato do ano passado. Isso ainda vai render viu!!!
A CBF divulgou nesta quinta-feira, após a reunião do conselho técnico, a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2014. A competição não conta com a Portuguesa. A entidade informou após a reunião que cassou as liminares favoráveis ao clube paulista no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD, que retirou quatro pontos da Portuguesa por escalar irregularmente o jogador Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013. A punição acabou custando o rebaixamento à Lusa e mantendo o Fluminense na Série A.
A primeira rodada será no fim de semana de 19 e 20 de abril. A competição terá nove rodadas até o dia 1º de junho, quando há o intervalo para a disputa da Copa do Mundo. O Brasileirão retorna no dia 16 de julho, e a última rodada será em 7 de dezembro.
A Portuguesa não foi convidada para a reunião, mas enviou um representante, amparado por uma liminar da Associação dos Consumidores de São Paulo. O advogado Ricardo Cabezon foi barrado na entrada, mas depois teve sua entrada autorizada para participar da reunião apenas como observador.
- O importante é conversar. O jurídico da Portuguesa está aberto ao diálogo. Vai haver muita conversa ainda - disse Ricardo.
Confira os jogos da primeira rodada:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Inter x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba
Fonte: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário