A festa de lançamento da Chapa Nova OAB, encabeçada pelo atual presidente da entidade e candidato a reeleição, Wadih Damous, parecia um evento de carnaval ou uma festa para ala Estados Unidos. Jogos de luz, DJ e bateria de escola de samba e muita bebida, deram o tom da candidatura da chapa de situação.
Alguns advogados murmuravam pelos cantos dizendo que era um absurdo um tipo de festa como a que aconteceu no Canecão, na cidade do Rio. Vários convidados encarnaram o espírito da casa de shows e caíram na pista. Muita Skol e música, a de se ressaltar que era música boa, alegraram os convidados.
Parecia até uma cena de cinema. Luzes voltadas para os banners do candidato e um show a parte. Até que se iniciou um vídeo de belíssima produção “hollywoodiana” com trechos do candidato dizendo o por que ser presidente da OAB-RJ novamente.
Show à parte. Agora os comentários pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, bem ali (como bom mineiro rsrs) perto do “complexo jurídico fluminense”, fórum , TJ, Ministério Público etc, vários pares, advogados se questionavam sobre a realização do show da chapa Nova OAB.
Uma pergunta de um advogado: “Será que nós estamos precisando de show ou de uma entidade mais forte e preocupada com os nossos interesses?”
Realmente, é bom se discutir. Queremos propostas e ações em evidência. As chapas deviam mostrar mais atitude de trabalho e respeito aos advogados fluminenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário