A visita do ex-governador Anthony Garotinho a Niterói nesta quinta-feira, 09/07, movimentou a classe política na cidade. Cerca de 250 pessoas participaram de um encontro promovido pelo ex-deputado estadual Adroaldo Peixoto, que aconteceu na sede da Associação Fluminense de Jornalistas. Ex-prefeitos como João Bravo de São Gonçalo, ex-deputados, vereadores, como Emanuel Rocha (PDT – Niterói), lideranças comunitárias e sindicais como Cláudio José do Sindicato dos Vigilantes, representantes dos partidos PDT, PSDC, PT, PSDB, PTB, PTN e PSB de Niterói e o presidente da CDL - Niterói, Joaquim Pinto, estiveram na primeira visita de Garotinho a Niterói depois de se filiar ao PR – Partido da República.
O encontro fez parte do movimento “Volta Garotinho” que se alastra por todo o estado. Em Niterói, Adroaldo Peixoto é o líder da investida e também deve assumir o comando do partido na cidade nos próximos dias. O ex-deputado foi convidado por Garotinho a compor a chapa que disputará vagas na Assembléia Legislativa nas eleições de 2010. O deputado federal Neilton Mulin também participou do encontro e tem se demonstrado um forte aliado de Garotinho.
O ex-governador Anthony Garotinho chegou à Associação Fluminense de Jornalistas sendo solicitado por várias pessoas que o esperavam no hall de entrada do edifício Palácio dos Jornalistas. Em seu discurso, Garotinho lembrou das várias obras realizadas em todo Estado e principalmente em Niterói, como a implantação de duas delegacias legais (78º DP, no Fonseca e 77º DP, em Icaraí), a construção de um emissário submarino para despoluir a praia de Icaraí, o viaduto de Maria Paula, um restaurante popular, a revitalização do Instituto Vital Brasil, além dos programas sociais criados em seu governo e de sua esposa, Rosinha Garotinho, como Cheque Cidadão e Jovens Pela Paz.
O ex-governador fez questão de frisar que ainda não se decidiu se será candidato ao governo do Estado. “Nem pensava mais em voltar a disputar uma eleição para governar o Rio de Janeiro. Isso não é uma pretensão pessoal, até por que, eu e minha esposa já governamos. Mas, recebi muitos pedidos de lideranças políticas, comunitárias e da população, então, estamos estudando a possibilidade de voltar para fazer o Estado do Rio de Janeiro voltar a crescer e a se desenvolver”, afirma Garotinho.
Garotinho ainda explicou o motivo da sua saída do PMDB. “O projeto que montamos no PMDB para o Rio de Janeiro já não vinha sendo cumprido, foi abandonado. Vim para o PR, por que, caso decida disputar as eleições de 2010, o partido me garante a vaga para o cargo de governador. Agora, vamos reestruturar o partido em todo o Estado e montar uma chapa com candidatos a deputados estaduais e federais forte e, aí sim, pensaremos na disputa para o governo do Rio”, garante Garotinho que se filiou ao PR em 22 de junho e deve assumir a presidência regional do partido na próxima semana, no lugar do deputado federal Neilton Mulin que passará a ser vice-presidente estadual.
Para o presidente da Associação Fluminense de Jornalista, Claro Nunes de Almeida, a abertura do espaço da Casa para Garotinho reforça o compromisso social e caracteriza o espírito democrático da entidade. “Na campanha eleitoral passada abrimos as nossas portas para todos os candidatos. Passaram por aqui Rodrigo Neves, Jorge Roberto Silveira, atual prefeito de Niterói, e outros. Assim será para as eleições que estão por vir. A casa dos Jornalistas está aberta para os bons projetos para o nosso Estado”, ressaltou Nunes.
Willian Chaves
Associação Fluminense de Jornalistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário