quarta-feira, 22 de julho de 2009

Curso Fraga inaugura Unidade em Niterói em alto estilo

Numa solenidade em que reuniu várias personalidades do judiciário fluminense, o Curso Fraga inaugurou em Niterói nova unidade de seu curso de preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Curso para Oficial de Justiça e turmas de exercício preparatórios para o Exame de Ordem. A sede do curso na cidade fica no prédio da Associação Fluminense de Jornalistas, mesmo local onde foi realizada a cerimônia de inauguração. Os interessados em participar das aulas podem procurar a secretaria do Curso Fraga na Rua Maestro Felício Toledo, 551 – 1º andar, Centro de Niterói, ligar para o número (21) 2620-1604 / 2613-3506, pelo email: niteroi@cursofraga.com.br ou no Rio de Janeiro pelos telefones (21) 2215-3326 e 2215-3585.


Desembargadores, juízes, advogados, jornalistas, representantes dos vários Rotary Club de Niterói, entidades de classe e muitos outros convidados participaram da solenidade. A festa também teve a presença de toda a equipe de professores do Curso Fraga Rio de Janeiro, que serão os responsáveis por ministrarem as aulas em Niterói. O evento aconteceu em 02 de julho no Salão Nobre da Associação Fluminense de Jornalistas. Os convidados puderam conhecer as novas dependências da instituição e conhecer um pouco dos objetivos traçados pelo empreendedor e professor Fraga.


Durante a solenidade, pode-se notar elogios vindos de toda parte, tanto para a estrutura, considerada confortável e de fácil localização, como para o conteúdo ministrado em salas de aula. Juristas destacaram o empenho e o alto índice de aprovação de alunos do Curso Fraga em exames da OAB e concursos públicos.


Para o professor Fraga, trazer o curso para Niterói era um sonho antigo que agora se concretiza. “Agora teremos a chance de dar a oportunidade aos cidadãos de Niterói, que não mais precisarão se deslocarem até ao Rio para assistir as nossas aulas. Fico feliz por poder colaborar com a formação desses futuros advogados, juristas e funcionários públicos”, destaca Fraga.


O CURSO FRAGA


O Curso Fraga mantém unidades nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e em breve em Fortaleza. Primando pela boa estrutura, por um excelente atendimento, pela máxima qualidade profissional na formação das equipes de professores e por modernas metodologias de ensino, o professor Fraga fez de sua imagem vitoriosa, a imagem do Curso. Passo a passo, prova após prova, ano após ano, o curso foi crescendo, as turmas aumentando, o número de alunos aprovados se multiplicando, e hoje, o curso é sinônimo de sucesso e realização no mercado.


Em 1992, começou a lecionar o Dr. José Carlos Feitosa Fraga, com o objetivo de preparar os candidatos para o Exame de Ordem que à época era oral, através das aferições nas faculdades, na área Penal.


Inicialmente, as instalações eram simples e modestas, pois contava com uma pequena sala de aula para trinta lugares, localizada na Praça Monte Castelo, e apenas 10 alunos oriundos da Faculdade de Direito Bennet, onde o Professor Fraga lecionava na cadeira de Direito e Processo Penal.


Posteriormente, em decorrência da boa aprovação obtida pelos primeiros alunos, o número de interessados cresceu, obrigando sua transferência para a sede da Associação dos ex-alunos do Colégio Militar, com salas maiores, onde recebeu total apoio do Presidente daquela associação, Dr. Ivan Peixoto.


Atualmente, a sede do Curso Fraga está localizada na Rua Araújo Porto Alegre, nº 71 – 2º e 3º andares, no Centro do Rio de Janeiro e Rua Maestro Felício Toledo, 551 – 1º andar, no Centro de Niterói, com instalações confortáveis, salas de aula com ar-condicionado, recepção, secretaria, cantina, xerox, livraria e sala de estudo, além do atendimento atencioso de seus funcionários.


Além de turmas para a Primeira e a Segunda Fase do Exame de Ordem, o Curso Fraga possui turmas preparatórias para concursos na área jurídica.


A direção do curso em Niterói ficará a cargo da professora e advogada Dra. Elvia Maria Almeida Gonçalves, que aplicará sua vasta experiência em docência e em administração. A diretora foi coordenadora do Colégio São Vicente de Paulo durante 33 anos e da ESA/OAB por dois anos. Elvia comemora a chegada do curso na cidade. “Festejamos a chegada do Curso Fraga em nossa cidade por ser um celeiro de valorosos bacharéis no curso de Direito. Tenho a certeza de que o Curso Fraga, que é uma referência em nosso meio jurídico, repetirá em Niterói a consagração adquirida no meio jurídico carioca. Aos que procuram, posso afirmar sem medo e com muita honra, que vocês estão buscando um preparação de excelência em seu curso um porto seguro cheio de aprendizado”, ressalta Elvia Gonçalves.


Willian Chaves

domingo, 12 de julho de 2009

Garotinho visita Niterói de olho em 2010

A visita do ex-governador Anthony Garotinho a Niterói nesta quinta-feira, 09/07, movimentou a classe política na cidade. Cerca de 250 pessoas participaram de um encontro promovido pelo ex-deputado estadual Adroaldo Peixoto, que aconteceu na sede da Associação Fluminense de Jornalistas. Ex-prefeitos como João Bravo de São Gonçalo, ex-deputados, vereadores, como Emanuel Rocha (PDT – Niterói), lideranças comunitárias e sindicais como Cláudio José do Sindicato dos Vigilantes, representantes dos partidos PDT, PSDC, PT, PSDB, PTB, PTN e PSB de Niterói e o presidente da CDL - Niterói, Joaquim Pinto, estiveram na primeira visita de Garotinho a Niterói depois de se filiar ao PR – Partido da República.



O encontro fez parte do movimento “Volta Garotinho” que se alastra por todo o estado. Em Niterói, Adroaldo Peixoto é o líder da investida e também deve assumir o comando do partido na cidade nos próximos dias. O ex-deputado foi convidado por Garotinho a compor a chapa que disputará vagas na Assembléia Legislativa nas eleições de 2010. O deputado federal Neilton Mulin também participou do encontro e tem se demonstrado um forte aliado de Garotinho.



O ex-governador Anthony Garotinho chegou à Associação Fluminense de Jornalistas sendo solicitado por várias pessoas que o esperavam no hall de entrada do edifício Palácio dos Jornalistas. Em seu discurso, Garotinho lembrou das várias obras realizadas em todo Estado e principalmente em Niterói, como a implantação de duas delegacias legais (78º DP, no Fonseca e 77º DP, em Icaraí), a construção de um emissário submarino para despoluir a praia de Icaraí, o viaduto de Maria Paula, um restaurante popular, a revitalização do Instituto Vital Brasil, além dos programas sociais criados em seu governo e de sua esposa, Rosinha Garotinho, como Cheque Cidadão e Jovens Pela Paz.



O ex-governador fez questão de frisar que ainda não se decidiu se será candidato ao governo do Estado. “Nem pensava mais em voltar a disputar uma eleição para governar o Rio de Janeiro. Isso não é uma pretensão pessoal, até por que, eu e minha esposa já governamos. Mas, recebi muitos pedidos de lideranças políticas, comunitárias e da população, então, estamos estudando a possibilidade de voltar para fazer o Estado do Rio de Janeiro voltar a crescer e a se desenvolver”, afirma Garotinho.



Garotinho ainda explicou o motivo da sua saída do PMDB. “O projeto que montamos no PMDB para o Rio de Janeiro já não vinha sendo cumprido, foi abandonado. Vim para o PR, por que, caso decida disputar as eleições de 2010, o partido me garante a vaga para o cargo de governador. Agora, vamos reestruturar o partido em todo o Estado e montar uma chapa com candidatos a deputados estaduais e federais forte e, aí sim, pensaremos na disputa para o governo do Rio”, garante Garotinho que se filiou ao PR em 22 de junho e deve assumir a presidência regional do partido na próxima semana, no lugar do deputado federal Neilton Mulin que passará a ser vice-presidente estadual.



Para o presidente da Associação Fluminense de Jornalista, Claro Nunes de Almeida, a abertura do espaço da Casa para Garotinho reforça o compromisso social e caracteriza o espírito democrático da entidade. “Na campanha eleitoral passada abrimos as nossas portas para todos os candidatos. Passaram por aqui Rodrigo Neves, Jorge Roberto Silveira, atual prefeito de Niterói, e outros. Assim será para as eleições que estão por vir. A casa dos Jornalistas está aberta para os bons projetos para o nosso Estado”, ressaltou Nunes.



Willian Chaves

Associação Fluminense de Jornalistas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Calçadas de ruas em Icaraí ficam intransitáveis nos finais de semana

As constantes medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói para organizar a cidade parece não surtir resultado em alguns bairros da cidade. O choque de ordem, realizado principalmente no centro de Niterói, com intuito de retirar camelôs das ruas, começa a dar reflexos em outro grande bairro comercial da zona sul. Pelas ruas de Icaraí, principalmente nos finais de semana, andar pelas calçadas fica praticamente impossível. Vendedores ambulantes tomam conta das vias com sua bancadas, onde se comercializam todo tipo de produtos.

A fiscalização da prefeitura se intensificou muito no centro de Niterói. Por exemplo, na Rua Otávio Carneiro, entre as Ruas Moreira César e Tavares de Macedo, em Icaraí, não se existe calçada para os transeuntes. Quem precisar se deslocar ou atravessa a rua e vai pela outra calçada, também ocupada por objetos de uma obra predial, ou se aventura a caminhar pela rua, que por sinal é ocupada com estacionamento pelos dois cantos.

Todo final de semana a confusão é a mesma. Não é difícil se ver mães com filhos pequenos tendo que empurrar seus carrinhos pela rua, para desviar dos camelôs e da grande quantidade de pessoas que circulam pelo local.

Na Rua Moreira César, principalmente no ponto em frente ao Clube Central, os pedestres são obrigados a dividir o espaço com outros vendedores ambulantes, que expõem seus objetos numa bancada ou estendidos sobre um pano na calçada.

Moradores da região reclamam da falta de fiscalização no local. Alguns chegam a afirmar que não há uma inspeção da prefeitura há no mínimo cinco meses. O problema se agrava nos finais de semana pela intensa movimentação de pessoas que freqüentam a feirinha do Campo de São Bento.

A cerca de um mês o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Joaquim Manuel de Sequeira Pinto, enviou ofício ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marival Gomes, solicitando urgência na solução para o problema dos camelôs, principalmente no Centro e em Icaraí. Na carta, Joaquim Pinto exemplifica a situação citando a esquina das ruas Visconde de Uruguai e São João e as calçadas das ruas Gavião Peixoto e Moreira César, onde as bancas de vendedores autônomos obstruem a passagem de pedestres e o acesso do público consumidor às lojas, além de dificultar a visibilidade das vitrines.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Joaquim Pinto ressalta:

- Após o término da Operação Arariboia, os ambulantes voltaram a ocupar as calçadas e desordenar as ruas, o que prejudica de forma absurda os pedestres e os lojistas, estes responsáveis por gerar empregos, renda e impostos para o município. Reivindicamos medidas enérgicas o mais rápido possível, até porque Niterói já está abrigando o comércio informal proveniente das cidades vizinhas.

Willian Chaves

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curso Fraga na Associação Fluminense de Jornalistas

Solenidade nesta quinta-feira , 02/07, às 19 horas, marca a inauguração do Curso Fraga na sede da Associação Fluminense de Jornalistas. O curso, especialista em formar bons candidatos para o exame da Ordem dos Advogados no Brasil, agora disponibiliza suas aulas no centro de Niterói, que estão previstas para iniciar na próxima semana.

A Associação Fluminense de Jornalistas vem resgatando todo seu potencial. Várias mudanças tem dado nova forma e maior credibilidade à instituição. Sua estrutura também tem sido modificada, com reformas que a deixam mais exuberante e adequada aos tempos modernos. A luta incasável do presidente da entidade, Claro Nunes de Almeida, tem dado resultado.

Willian Chaves

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Definida a ordem do desfile do Grupo Especial de 2010

A Liesa definiu, na noite desta terça-feira, durante sorteio na Cidade do Samba, a ordem do desfile do Grupo Especial de 2010. Por regulamento, a União da Ilha do Governador, campeã do Grupo de Acesso, será a primeira escola a se apresentar na noite de Domingo (dia 14 de fevereiro), enquanto a Mocidade Independente de Padre Miguel abrirá a apresentação de Segunda-feira (dia 15). A atual campeã, a Acadêmicos do Salgueiro, será a quinta a desfilar no Domingo, com o enredo 'Histórias sem fim', de Renato Lage. Totalmente reformulada, a Mangueira terá a missão de encerrar o Carnaval.

Após o sorteio, as agremiações tiveram 10 minutos para tentarem realizar trocas entre si. Apenas a Vila Isabel manifestou interesse e conseguiu convencer a direção da Porto da Pedra: antes a azul-e-branco seria a segunda escola de Segunda-feira. Após a troca, a agremiação de Martinho passou a ser a quinta de Segunda. Para o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, os dois dias de desfiles ficaram equilibrados.

'O dia do sorteio é o início da preparação e do planejamento das escolas. Hoje existe um equilíbrIo, mas que só irá se confirmar na Avenida'. Castanheira explicou ainda o fato da Liesa ter decidido anteriormente que só Beija-Flor ou Mangueira poderiam encerrar o espetáculo. 'Foi uma decisão aprovada pelos presidentes em plenário que visa manter um grande público na Sapucaí até o final. Além de Beija-Flor e Mangueira, Portela e Salgueiro também seriam capazes de ter essa missão'. Das 12 escolas do Grupo Especial, nove já definiram seus enredos. Faltam apenas Unidos da Tijuca, Viradouro e Portela.


Confira a ordem do desfile do Grupo Especial:


Domingo - 14/02

1- União da Ilha

2 - Imperatriz Leopoldinense

3 - Unidos da Tijuca


4 - Unidos do Viradouro


5 - Acadêmicos do Salgueiro


6 - Beija-Flor de Nilópolis


Segunda-feira - 15/2 -


1- Mocidade Independente de Padre Miguel


2 - Porto da Pedra


3 - Portela


4 - Acadêmicos do Grande Rio


5 - Unidos de Vila Isabel


6 - Estação Primeira da Mangueira


Com informações de O Dia