terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vereador Cal assume Secretaria de Indústria Naval nesta quinta-feira

O prefeito Jorge Roberto Silveira cumpriu mais algumas etapas de seu programa de governo na tarde desta segunda-feira, 28/09. Em solenidade realizada na Ilha da Conceição, com a presença de aproximadamente 300 convidados, o prefeito entregou a reforma do CSU – Centro Social Urbano, anunciou a implantação do projeto piloto de Educação Integral e apresentou o futuro comandante da Secretaria de Indústria Naval. O evento foi marcado pela presença de lideranças políticas nacionais como o Senador Francisco Dornelles (PP) e estaduais como o Deputado Comte Bittencourt (PPS) e o Secretário de Estado dos Transportes, deputado federal Júlio Lopes (PP). Vários secretários municipais, conselheiros e vereadores também prestigiaram a cerimônia.

Ao lado do vereador Sérgio Fernandes (PDT), Jorge Roberto apresentou à população da Ilha da Conceição o comandante da nova pasta, o vereador Milton Carlos Silva Lopes, o Cal (PP). A iniciativa do executivo destaca o pioneirismo de Niterói à frente de vários municípios importantes do Brasil, no momento em que se discute a exploração de petróleo na camada do pré-sal. A criação da Secretaria de Indústria Naval é a primeira do tipo no país. A nova pasta funcionará dentro das dependências do CSU.

Jorge Roberto ressaltou que a criação da Secretaria será um marco para a história da cidade. “Quando decidi me candidatar a prefeito novamente, tive que me interar sobre os assuntos do setor, que praticamente não se ouvia falar há alguns anos, quando deixei a Prefeitura”, declarou.


A justificativa para a escolha do vereador Cal para comandar a pasta foi pelo o conhecimento da matéria e também da Ilha da Conceição, segundo Jorge Roberto. “Quero desejar ao Cal sucesso. Tenho a convicção de que o povo vai ficar muito orgulhoso”, disse o prefeito, que destacou ainda a unidade política do bairro em torno do governo reunindo os vereadores Sérgio Fernandes e Cal.


O novo secretário disse que pretender ser um elo entre a população e os empresários. “Nosso trabalho será de aproximar a Ilha da Conceição e os trabalhadores dos empresários. Teremos que discutir também a questão da legalização dos terrenos dos estaleiros para que consigam financiamentos do BNDES e assim gerando mais empregos”, destaca Cal, que deve se licenciar nesta quarta-feira, 30/09.


O espaço revitalizado do CSU vai abrigar diversos projetos. Cerca de três mil crianças serão beneficiadas com atividades escolares em tempo integral. Quadras poliesportivas para a prática de esportes, áreas de recreação, atividades culturais e cursos profissionalizantes serão desenvolvidas no novo local que atenderá crianças de 6 a 16 anos, de acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Inês Azevedo de Oliveira.

Willian Chaves

Jornalista Profissional

www.willianchaves.com

www.willianchavesrio.blogspot.com

www.arenovacao.blogspot.com

(21) 8874-8947